MELATONINA – “O HORMÔNIO DO SONO”

04 de dezembro de 2017

Dr. Francisco Bernardi


É produzido naturalmente pelo organismo, uma de suas funções básicas é a indução ao sono de qualidade. É produzido no cérebro e ajuda na preparação para dormir conforme vai anoitecendo.

Este é o primeiro hormônio a ter queda de produção no organismo, esta queda começa por volta dos 2 anos de idade, por isso os distúrbios do sono são mais comuns em adultos e idosos.

Hoje, já se sabe que a Melatonina não tem função apenas para o sono, mas ajuda também no fortalecimento do sistema imune, melhora a cognição, é antioxidante, protege o cérebro contra doenças neurodegenerativas, melhora a fibromialgia, previne contra o câncer e ajuda no emagrecimento, onde durante o sono  de qualidade, o corpo regula os hormônios relacionados à saciedade (a grelina e a leptina), além do principal que é o hormônio GH (hormônio do crescimento) que regula a composição corporal, o ganho de massa magra e a perda de gordura, lembrando que esse (GH) só é produzido no sono REM (movimento dos olhos rápidos – sono onde ocorre os sonhos).

A melatonina foi liberada no Brasil em 2016, apenas em farmácias de manipulação e sob prescrição médica, nos Estados Unidos já é utilizada há anos!

 

Procure um médico para saber mais a respeito.

 

DR. FRANCISCO BERNARDI

CRM: 185.772

Emagrecimento | Longevidade | Estética

 

Rua Mário Simões de Souza, 259.

(18) 3902-9434 | (18) 99162-9484

 

Leia Mais