Dia de Viagem: SÃO PETERSBURGO – RÚSSIA

26 de junho de 2018 Revista #374

Com a Copa do Mundo na Rússia entrando na sua casa através da telinha durante 30 dias, resolvemos pautar a cidade de São Petersburgo como a nossa Dica de Viagem desta edição. Segunda maior cidade do País (5,2 milhões de habitantes) e o principal destino turístico do País, é conhecida como a “Veneza do Norte” (localizada na Foz do Rio Neva) por seus canais; hoje é a quarta maior cidade da Europa. Construída pelo Czar Pedro I – O Grande, em 1703, para ser a cidade dos Czares, abrigou os soberanos russos por mais de 200 anos, até o fim do Império dos Czares.

Pedro, o Grande, construtor de São Petersburgo

 

CAPITAL CULTURAL

Teatro, salas de concerto, museus, galerias e edifícios com uma arquitetura de tirar o fôlego – Veja o Kuntskamera (Museu de Antropologia), a Biblioteca Nacional da Rússia e a Estação de Trem Maya Kovskaya – São Petesburgo respira arte 365 dias por ano. É considerada Patrimônio Mundial da Unesco.

Museu Hermitage

Sala no Palácio de Inverno

 

RUA NEVSKY PROSPEKT

Principal via da cidade, com 4km, é para ser percorrida a pé. Construções belíssimas, museus, restaurantes e centro de compras compõem o mix desse passeio obrigatório para qualquer turista.

 

PASSEIO DE BARCO

Com 74km de extensão, o Rio Neva proporciona aos turistas um passeio romântico, onde você pode visualizar importantes pontos turísticos. São mais de 300 pontes.

 

COMER & BEBER

Criado no século XIX, o estrogonofe de carne é o prato mais famoso em todo o País. Pelmeni, uma espécie de ravióli recheado com carne e caviar, também são imperdíveis. No quesito bebidas, a vodka é imbatível. Servida bem gelada, é um dos símbolos da Rússia.

Estrogonofe de Carne

Vodka Beluga – Considerada a melhor do Mundo

Caviar

 

Quando ir: Junho a agosto (Verão)

Como circular pela cidade: Metrô e ônibus City Tour

Onde ficar: A cidade possui uma ótima rede hoteleira, com preços para todos os bolsos

Moeda: Rublo

Câmbio: 1 Real = 16,95 Rublos

Leia Mais